Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

23 de julho de 2010

Sara

Sara Marriott - Comunidade de Nazaré
Sara Marriott me vem à mente com a frase: “Não, não Zezé, isso não é difícil, isso é desafiante”. Sara pedia que a gente não usasse a palavra "difícil", porque nosso subconsciente bloqueia qualquer atitude. O que não aconteceria se a palavra fosse "desafiante". Difícil é algo imutável. Mas se eu encarar algo como desafiante, então necessariamente pode se ter uma atitude.

Sara morava na comunidade onde morei e a imagem que tenho dela é aquela pequena criança curvada pelo tempo como quem agradece à vida. Passava por mim, me sorria com aqueles olhos azuis de Marte. Com passos rápidos, desafiando o conceito secular do tempo, ela ia em direção à sala de meditação, para lá talvez entrar em contato com seu ser cheio de luz descobrindo que seu mestre era interno e era de lá que recebia as respostas. Caminhava com o cão amigo, Terry, todas as manhãs, naquela estrada linda com borboletas entrecortando seu caminho.

Sara deixou em mim sua positividade ao encarar as coisas da vida. E é disso que lembro dela dizendo que atraímos para nós aquilo em que colocamos foco e energia. Não estava falando da tal lei de atração que virou um modismo. Falava da nossa responsabilidade em quebrar padrões e crenças ineficientes que não nos servem mais e substituí-las por outros mais eficientes.

Eu atraio situações para validar aquilo que penso e sinto.
Somos responsáveis pelo que atraímos.
Rhandy Stefano

3 comentários:

  1. Linda Sara! Com tanta vitalidade e energia foi um exemplo de força mesclada com doçura.

    Saudades...

    Bj Paula

    ResponderExcluir
  2. O Terry a acompanhava nestas caminhadas...e olha que ela pulava a porteira às vezes.
    Ria da travessura, já que a coluna dela já não estava muito bem.
    Sempre uma lembrança doce na nossa memória!

    abç Sergio

    ResponderExcluir
  3. Então Sérgio, sabe que não tenho muitas experiência com cachorros, mas o Terry é o única cachorro que conseguiu me tocar profundamente.

    ResponderExcluir