Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

15 de julho de 2010

Abrindo Espaços

Como ir além dos limites que impomos a nós mesmos e usar a grandeza interna que já possuímos? Estamos muitas vezes viciados em ficar na zona de conforto e levar a vida sem grandes transformações e cheia de insatisfações. Esse sentimento de insatisfação vem do vazamento de nossa energia pelos eventos do dia-a-dia no trabalho, nos nossos relacionamentos, em como lidamos com nossa casa, nossa saúde etc. Estamos tão ocupados que não paramos para perceber o que é realmente importante em nossa vida e deixamos nossa energia ser exaurida, ficando doentes, estressados, deprimidos e sem motivação.

Tudo que nos causa mal estar gera baixa qualidade de energia em nosso campo eletromagnético. Sabe aquela chave da porta que nunca funciona direito? Aquele guarda-roupa entupido de coisas que não usamos? Aquele barulho no carro que todo dia ouvimos e nos "dá nos nervos"? Aquele botão da blusa a ser colocado e que só lembramos quando vamos usá-la? Os constantes atrasos nos compromissos? O cabelo que está para cortar? Os papéis desorganizados, os e-mails não lidos? As coisas que guardamos e não usamos? O vício do qual queremos nos livrar e não conseguimos? Ou como usamos nosso dinheiro? Tudo isso causa vazamento de energia. O que pensar então dos relacionamentos mal resolvidos, dos perdões que ainda não demos e dos que ainda não recebemos? Os limites que não colocamos? Os sentimentos que nos prendem o peito? O passado que ainda não liberamos? Como podemos ter uma vida de satisfação se toda nossa energia se esvai nesses eventos formando verdadeiros buracos energéticos em nosso campo eletromagnético? Por fim, o que queremos para nossa vida?

A cada 10 minutos de emoção negativa, todo nosso sistema nervoso é afetado por 6 horas.

“ Somos 100% responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas” (Louise Hay). Ao resgatar essa idéia de chamar a responsabilidade de nossa vida para nós, nos damos a oportunidade de começar a tapar esses vazamentos de energia e transformar nossas insatisfações em mais vida, mais saúde, mais disposição mais poder sobre nossas vidas.

Como tapar o buraco energético? Não deixando a energia escapar, aumentando a nossa satisfação na vida.

Podemos começar pelas coisas mais simples. Talvez pelo guarda-roupa, ficando só com o que usamos e gostamos. A estagnação é morte energética. Ela impede que a vida chegue. Eliminar a estagnação faz com que as coisas prósperas surjam. Que tal ligar para o chaveiro hoje mesmo (agora mesmo!) para consertar a chave da porta? Reservar um horário com o mecânico para amanhã? Aproveitar que você está em casa agora e colocar o botão na blusa? E depois então começar a pensar nos relacionamentos...

Conhecermos nós mesmos é um grande antídoto para problemas de relacionamento. Se eu sei como funciono, sei como me relacionar com o outro.

A idéia é começar pelo que é mais fácil, mais rápido e depois ir para o que demanda mais tempo e assimilação emocional. Temos escolhas. Só precisamos ter atitudes.

Essas pequenas atitudes resultam em uma super reserva de energia e portanto teremos mais ferramentas para sairmos de nossa zona de conforto para transformar nossa vida.

Afinal, “não viemos nessa vida para sermos bonzinhos. Viemos para nos tornarmos melhores. Nascemos para experimentar a beleza e a grandeza universal que se expressa através de nós”. (F. Abate)

4 comentários:

  1. Muito legal, Zezé. Um incentivo a sairmos da zona de conforto e arregaçarmos a manga fazendo nossa faxina interna e externa. Obrigada pela "chamada". Rita Batistella.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zezé! Que saudades das nossas aulas, das nossas conversas...
    Bom, sobre o texto, a única coisa que eu fiz é arrumar o guarda-roupa. (hehe!)
    Vou continuar seguindo os seus conselhos!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi, Zezé! Adorei o texto!!!
    Concordo q auto-conhecimento é a melhor maneira para melhorarmos e evoluirmos.
    Fui a Tate Britain nesta semana e lembrei d vc!
    Beijao e tenha um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ser lembrada por causa do Tate Galery.... Saudades das lindas pinturas dos museus de Londres.... Como a arte também nos leva ao autoconhecimento..... Obrigada Mirella querida

    ResponderExcluir