Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

31 de julho de 2011

Sorte ou Azar?

Algumas vezes ficamos pensando porque é que está dando tudo errado na nossa vida, ou admiramos como estamos com sorte e tudo se encaixa tão bem. Ficamos imaginamos que é algo acontecendo fora de nós e nos admiramos com isso. Todo mundo já teve essa sensação de que quando algo positivo acontece, outras coisas começam a acontecer também positivamente e, ao contrário, quando algo limitante acontece, outros eventos “ruins” também começam a acontecer.

De fato, isso é uma verdade, mas nada vem do acaso e nem depende de termos sorte ou azar. O que acontece é que atraímos o que acreditamos, o que falamos e o que pensamos. Não somos vítimas e sim co-criadores de nossa própria vida: somos responsáveis por todos os eventos e todas as histórias que vivemos, sejam aquelas prazerosas ou aquelas doloridas.

Recentemente o cientista Mark Comings afirmou sobre o mar de possibilidades que temos: “Nossas crenças são o mais importante fator que constrói a realidade em nossas vidas. Apesar de vivermos em um oceano de abundância, se nós não pudermos crer nele, então não podemos experimentar esta abundância. Nossas crenças têm o poder de bloquear-nos e evitar que acessemos esses campos infinitos; mas se conseguirmos crer que estamos conectados a esta fonte infinita de amor, compaixão e abundância, descobriremos que, de fato, realmente estamos e será possível, para nós, aproveitar e canalizar esta energia infinita em nossas vidas”.

Sabemos que 90% da matéria é feita de espaço vazio, o que Einstein definiu de energia e 10% é formado de não vazio. Todas as pessoas têm, portanto, um campo eletromagnético que diferencia em formato. Já existem câmaras especiais que fotografaram o campo eletromagnético e através delas fazem estudos de seu comportamento. Nesses estudos constataram que:

O TAMANHO DO MEU CAMPO ELETROMAGNÉTICO
       =   O QUE EU PENSO   +   O QUE EU SINTO

Atraímos as situações em nossa vida de acordo com o que possuímos no nosso campo eletromagnético e não de acordo com o que “queremos”. Na verdade atraio situações em minha vida para validar aquilo que penso e sinto. Somos portanto responsáveis pelo que atraímos. Eu emito energia com uma frequência específica e eu atraio algo da mesma frequência.

Para nos ajudar a entender porque atraio determinada situação ou determinada pessoa seria ideal mapearmos as ações/atitudes que drenam energia ou acumulam energia. Quanto mais acúmulo energético a pessoa consegue, mais ela se torna atrativa. São aquelas pessoas que atraem mais facilmente os que chamamos de coincidência, sorte, oportunidades. Se houver uma insatisfação na vida ou uma falta de resolução aparecerão buracos no campo eletromagnético por onde haverá vazamento de energia.

Então como tampar o buraco eletromagnético? Aumentando a satisfação na vida, aumentando aquilo que nos dá energia e removendo aquilo que drena e desvia a nossa energia de construção e crescimento e que enfraquece nossas capacidades de receber o que é nosso, nos tornando a melhor pessoa que podemos ser hoje.

Somos pessoas de sucesso absoluto, pois somos e nossa vida é exatamente o que acreditamos ser.

Minha amiga Cristina me fala hoje de um filme que acabei de assistir e acho que cabe aqui indicar, pela leveza e beleza da mensagem e pela  "coincidência". O filme é The Shift.

7 comentários:

  1. Muito bom , pra se pensar ...
    Repassei para amigos
    J. Pedro

    ResponderExcluir
  2. É!
    A receita é esta! Vamos agora procurar as lacunas... e preenche-las! É o que tenho feito desde a parte 1.
    Valeu! Muito obrigada como sempre!
    Tudo bem com você?
    Obrigada mesmo!
    Beijo carinhoso
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Grande Zezé
    Bom dia!
    Adorei a mensagem, de fato o que pensamos e sentimos dá o ritmo em nossa vida.
    Você tem me ensinado muito.
    Obrigado e tenha uma linda semana.
    Abraço,dbarzi

    ResponderExcluir
  4. Estou visitando o site pela primeira vez e gostei bastante !

    Já adicionei o site nos favoritos para estar acompanhando sempre as novidades !

    Parabéns e Sucesso !
    www.okamix.com.br

    ResponderExcluir
  5. Zeze, me identifico muito com tudo o que você escreve (e muito bem!). Adoro ler seus textos e todos eles me levam a várias reflexões. Obrigada!
    Sandra.

    ResponderExcluir