Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

14 de janeiro de 2012

Aniversário

19 de janeiro sempre foi um dia importante para mim. É quando celebro o dia que respirei pela primeira vez nessa existência, meu primeiro ato, minha primeira marca nesta história que agora chega aos 55 anos.

E a sensação é de que estou começando a segunda parte de minha vida, não como um declínio, mas como uma completude. O que vou fazer nessa outra fase? Onde vou me expressar? Que escolhas vou tomar para viver todos os eventos que vão aparecer? Como vou escolher viver os limites? São várias perguntas que surgem, como as que apareceram lá na adolescência, com a diferença de não ter mais ansiedade, de ter adquirido uma bagagem que me supre em todas as situações e, por isso, tenho agora uma sensação de liberdade extremamente agradável. Ufa! Como diz o professor Hermógenes, “sem as besteiras da juventude”.

Então hoje celebro esse dia perdoando... a mim mesma e as minhas experiências passadas, presentes e futuras.

Celebro desejando que toda minha ignorância seja retirada à medida que eu aprenda a acessar a verdade que já está em mim.

Celebro desejando que eu aceite as pessoas com suas diferenças olhando para o melhor delas mesmas.

Celebro a liberdade que tenho de fazer escolhas.

Celebro, aceito e agradeço todas as experiências que tive, tenho e terei entendendo que sou uma observadora de todas elas.

Celebro agradecendo aos meus pais que me deram esse corpo e todas as possibilidades para eu ser uma pessoa melhor.

Compartilho com vocês que carinhosamente me acompanham nesse blog. (20 min)

12 comentários:

  1. Celebrar a liberdade de fazer escolhas?!?! Fantástico!!! Adorei!!!
    Iris

    ResponderExcluir
  2. Feliz novo simbólico ciclo de vida, Zezé!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  3. um feliz aniversario
    sua amiga te deseja
    um feliz aiversario
    todos os anjos te festejam
    neste dia
    há mtos anos
    eles trouxeram um bebe
    que era
    você!
    Norma

    ResponderExcluir
  4. Zezé,
    muitas bênçãos sempre em suas novas experiências!!!
    bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Zezé,

    Parabéns e muitas felicidades e que Deus continue lhe abençoando.
    Na realidade seu aniversário é amanhã, mas já estou adiantando ....
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  6. Grande amiga, tenha um lindo aniver neste seu dia, cheio de Carinho, Bençãos, super insights, Luz Divina jorrando em seu coração. Espero que seu ano seja repleto de inspirações que vc trará sempre para nós no seu blog e no seu Ser. Que os desafios sejam transformados e que vc continue esta nossa linda Zezé de sempre...Beijos, Have a Nice Celebration

    ResponderExcluir
  7. Querida Zezé,

    Te desejo de todo meu coração, um dia lindo, um novo ciclo abençoado, que suas dúvidas sejam esclarecidas e que o entendimento, a superação e a alegria de viver todos os dias especiais que você tem pela frente sejam constantes em sua vida!

    Beijo enorme, Parabéns!
    Dri-Yoga

    ResponderExcluir
  8. Querida Zezé,
    Te desejo muita saude, alegria, realizaçoes e bençaos Divina. Que, adicionando a sabedoria da idade, você continue sempre jovem.Essas fotos abaixo (enviado por email) me fizeram pensar em você, que sabe transformar seu trabalho em "obra de arte". Um grande beijo cheio de carinho, Jane

    ResponderExcluir
  9. Oi, Zezé!

    Parabéns pelo seu aniversário!
    Muitas felicidades, saúde e paz.... Que seus próximos anos sejam maravilhosos. E que vc continue contribuindo para o crescimento das pessoas que estão ao seu redor!!!
    Tenha um execelente dia!

    Super beijo no seu coração
    Telma e Rafinha

    ResponderExcluir
  10. Querida Zezé:
    FELIZ ANIVERSÁRIO !!! SAÚDE ! PAZ ! E MUITO CRESCIMENTO ESPIRITUAL !
    Parabéns pela linda Celebração. Que você continue nesse caminho de ILUMINAÇÂO!
    Um abraço carinhoso da cunhada e amiga
    Sylbene

    ResponderExcluir
  11. Oi Zeze, felicidades, paz, tranquilidade! Parabens pelo seu dia. Lindo post no blog essa semana, leitura q como sempre torna meu dia melhor. Bjo gde

    ResponderExcluir
  12. Dei uma passada pelo blog e gostei muito do que vc escreveu sobre o seu dia. Verdadeiramente temos que agradecer muito pelo dia do nosso nascimento, pois esta oportunidade de viver, crescer espiritualmente é algo divino e nosso agradecimento a nossos pais, que nos aceitaram como filhos.Apesar de não estar em Campinas, eu me lembrei e até comentei com a Priscila, apesar que, no Cruzeiro a gente esquece da vida e até perde a noção do dia da semana, pq sp. parece sábado e domingo ou feriado, é só alegria. Valeu! Com carinho e mais um abraço pelo "niver" Rudi

    ResponderExcluir