Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

10 de agosto de 2010

Aceitação

Desenho de Neide inneco
Todo mês recebo uma mensagem de Findhorn (comunidade da Escócia). Essa mensagem é relacionada a uma carta de anjo, tirada do Jogo da Transformação. Este mês foi o Anjo da Aceitação e partilho aqui no blog na íntegra, pois gostei muito e vou trabalhar essa qualidade neste mês.

“Deixe que a névoa de autodesvalorização se dissipe. Caminhe adiante e aceite a vida como ela se apresenta para você. Pratique a arte da inclusão e da permissão.

A auto aceitação é um dom de adequação interna que aceita quem somos e quem não somos. Amplia nossa percepção para que possamos incluir os muitos paradoxos da vida.

A aceitação reduz os níveis de conflito dentro de nós e à nossa volta e invoca a mudança. Ela nos liberta da luta contra a realidade e, novas possibilidades, que não existiam antes, se abrem para nós.

A aceitação liberta nossa energia. É uma benção, uma graça, uma suave chuva que desfaz os julgamentos, medos e dúvidas, e que permite que nos entreguemos à verdade do momento sem preferências.

Ela anima o todo, dá as boas vindas à realidade maior, e convida a encarnarmos nossa natureza Humana e nossa natureza de Ser elevado – quando isto acontece, nos tornamos uma presença.

Procure experiências que tem rejeitado ou contra as quais você está lutando. Se a aceitação não parecer possível, pratique o relaxamento de sua resposta defensiva, que divide as percepções em áreas de certo/errado, bom/mau, culpa/inocência, e liberte a mente de suas fixações.

Esperamos que os Anjos continuem a inspirar sua vida. Que você se encha de aceitação e que a ofereça livremente.”

Um comentário:

  1. Esses anjinhos sempre fizeram parte da minha vida... rs
    Beijos

    ResponderExcluir