E foi nesse ambiente que comecei a entrar em contato com o Renascimento que é uma técnica simples de respiração consciente, que nos dá um intenso bem estar, desfazendo os nós energéticos, soltando as tensões musculares que acumulamos durante nossa vida. Ao permitir que isso aconteça, experimentamos uma conexão interna com nós mesmos, uma maior leveza, uma serenidade profunda. Desse modo nos tornamos mais conscientes do que acontece em nossa vida e de como escolhemos coisas que são ditadas pelas nossas crenças. O que pensamos até agora cria as experiências que temos nesse momento. Então, se escolhermos pensamentos mais expansivos poderemos criar experiências de vida mais expansivas também, criando aquilo que queremos.
Nesses 9 dias compreendi que estar alegre é ser o que você é. E que qualquer coisa que nos aconteça, qualquer assunto que comece a fazer parte de nossa vida, mesmo os que a gente considere mais doloridos, qualquer coisa, temos sempre um outro jeito mais expansivo de nos ver. Qualquer coisa que experimentamos na vida é sempre uma configuração da nossa própria vitalidade. Ao olhar dessa maneira percebemos o que realmente sentimos, ouvimos e vemos, e acolhemos qualquer que seja a dor. E, em seguida deixamos que ela se vá, deixando seu espaço. E enfim respiramos.
Respirar é o primeiro ato que fazemos ao nascer neste mundo, depois de todo processo intenso do nascer. O ar nos penetra, nos invade e passamos a vivenciar essa aventura que é a vida para então terminarmos a vida num último suspiro.
“Há duas bênçãos na respiração,
Absorver o ar e soltá-lo outra vez:
Uma nos pressiona, outra nos refresca,
que mistura maravilhosa é a vida!”
(Goethe)
“(Renascimento)... é até hoje o melhor método para se conseguir liberações emocionais e desbloqueios da personalidade. O Renascimento produz efeitos de ótima qualidade, como o perdão por tudo o que possa ter acontecido no passado, gratidão pelo presente, aumento na auto-estima e certa espiritualização que ocorre espontaneamente se a pessoa repetir muitas vezes o processo”
(Angelo Gaiarsa – psiquiatra que, aos 90 anos, respirou pela última vez nessa existência enquanto dormia, exatamente no penúltimo dia que estávamos lá no alto da Serra da Mantiqueira).
San estava sempre por perto |
Sentindo o sol no corpo |
A pousada acolhedora |
Visão das montanhas |
Outra linda visão das montanhas |
Uma cor no meio de tanto verde |
Mais montanhas |
Pássaros descansando... |
Oi Zeze como vc está?
ResponderExcluirGosto muito das msgs do seu blog...
Um final de semana abençoado.
Bjs
Denise
Oi Zezé, fico feliz que tenha sido boa sua experiência nas montanhas. Estive pensando muito em você nesses dias, consciente de que seria bom pra nós todos mantermos contato espiritual com alguém que está numa busca sincera. Grande beijo!
ResponderExcluirOi Zezé,
ResponderExcluirÉ muito legal você enviar essas mensagens.
A gente se toca com coisas que não vem dando muita atenção.
Como, por exemplo, a respiração.
Obrigado
Abraço
maurício
Oi, Zezé!
ResponderExcluirQue lugar bonito!!!
É sempre bom recarregar as energias, a alma, o coração...
Tenha um ótimo final-de-semana!
Um beijo