Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

5 de março de 2011

90 ANOS


Meu pai, cheio de bom humor
Hoje meu pai fez 90 anos.
Nós (filhos, netos, bisnetos e agregados) celebramos esse dia, afinal não é sempre que temos alguém fazendo 90 anos, com um um filme contanto sua vida desde quando nasceu. Muita emoção para ele e para todos os familiares.

Meu pai chegou aos 90 com dignidade, com bom humor e com uma sabedoria que foi adquirindo durante esses anos, enfrentando cada evento do dia-a-dia sem fraquejar. Por não reclamar de nada, apesar de suas dificuldades de ouvir e andar, tem uma energia boa e todas as pessoas gostam de estar a seu lado. Conta suas histórias, às vezes repetidas, com tanta graça e humor que rimos delas novamente.

O humor e o não reclamar fazem parte de nossa cura interna. Ao reclamar, esvaziamos nossa energia e abrimos espaço para que a negatividade se instale. Às vezes temos o vício de reclamar e não conseguimos abrir espaços para que a alegria apareça. Ficamos presos ao passado, a algum sentimento que não precisamos mais. E meu pai, com seu exemplo de vida, me inspira a agradecer, ao invés de reclamar.

Agradecer meu corpo, esse instrumento perfeito que tem uma inteligência curadora, regulando todo esse sistema.
Agradecer o ar que ao entrar e sair me proporciona tranqüilidade, relaxamento.
Agradecer a vida que pulsa em mim, em todas as pessoas e em todo o Universo.
Agradecer por poder celebrar os 90 anos de vida de meu pai.

Meu pai e minha mãe assistindo o filme de suas vidas



12 comentários:

  1. Que lindo Zezé. Parabéns a ele e a toda família por ter a graça de ver uma pessoa querida chegar aos 90 anos. Parabéns a você pelo artigo.
    Bjs
    Roseli

    ResponderExcluir
  2. Zezé, como sempre gostei muito de tudo que li, é sempre muito oportuno e sábio. Parabéns ao seu pai pelos 90 anos bem vivido e que Deus o abençõe na sua caminhada. Com muito carinho Rudi

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do artigo! continua assim. bj, Luca

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo seu pai Zezé!
    bjs
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Oi Zezé,
    Parabéns para o seu pai! Que o bom humor e otimismo dele seja um exemplo para toda a família...
    E parabéns pelo seu texto e pelas fotas escolhidas, gostei! :)
    Bjs
    Iris

    ResponderExcluir
  6. Oi Zezé,
    Que legal seu pai fazer 90 anos com alegria e humor. Consigo avaliar o qto isso é especial pq não posso dizer o mesmo da minha mãe.
    Bjs
    Roseli

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos do seu pai no seu Blog.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Zezé,
    Emocionante mesmo....
    É raro, hoje em dia, ver casais chegando aonde seus pais chegaram. Que Deus os abençoe.
    Nádia

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, você dá aulas de inglês particular?
    Grata, aguardo retorno,
    Elaine

    ResponderExcluir
  10. sim Elaine. Se quiser meu email = zezeds@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Coisa mais linda querida! Uma benção!
    Máira

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais, feliz daquele que ainda tem seu pai festejando os 90 anos. Parabéns a ele e a você também pela linda mensagem.
    Clau

    ResponderExcluir