Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

17 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL !

Adoro o mês de dezembro. A temperatura é agradável. A chuva chove limpando o ar e o brilho emerge nas folhas verdes das árvores e os pássaros cantam e dançam celebrando mais um Natal.

E para celebrar esse Natal, desejamos tantas coisas. E eu desejo a cada um de vocês que me seguiram pacientemente no blog com tanto carinho que acessem o melhor de vocês mesmos, que vocês queiram ir um pouco mais além de onde estão, que busquem seus potenciais, que sejam curiosos e queiram aprender ainda mais, que não esqueçam de colocar entusiasmo em todas as áreas de suas vidas (profissional, familiar, intelectual, financeira, física, emocional e espiritual). Que independente dos rituais sociais que fizerem nesse Natal, possam despertar em seus corações o amor que inunda nossas células e que se exala para o mundo.

Deixo a seguir um poema de Márcio Assunção, que já coloquei neste blog, mas que tanto bem me faz ao ler novamente.

Hoje quero cantar para a Vida... A música da gratidão,
sabendo que tenho muito mais para agradecer do que para pedir,
por tudo que veio antes de mim, por tudo que virá depois de mim.
gratidão pelos que ajudaram, ajudam ou ajudarão,
pois essas pessoas me ensinam a cada dia que estou na vida para servir.
Gratidão por todos os que se apresentam como pedras no caminho,
pois me lembram que algumas vezes preciso ser podado para crescer forte.

Hoje quero cantar para a Vida... A música da devoção,
sabendo que tenho muito mais a oferecer do que para pedir,
para a fé que está no coração de cada Ser,
para Deus que está em todas as manifestações de verdadeira fé.
Quero fazer um altar dentro de mim
E reverenciar meus pais, meus antepassados e meus mestres,
Para que eu possa seguir em frente com humildade e honra.

Hoje quero cantar para a Vida... A música da meditação,
Sabendo que tenho muito mais que refletir do que pedir.

Quero cantar uma canção sem som, sem métrica, sem palavras.
Quero cantar o silêncio interior, Para escutar a voz da Consciência
que abaixa o volume do ego e aumenta o volume do Ser.

Hoje quero cantar para a vida... A música do coração,
Sabendo que tenho muito mais a cumprir do que para pedir.
Quero lembrar de minha primeira inspiração nesta existência,
Para não esquecer o que estou fazendo aqui.
Quero na última expiração, Ter a certeza do dever cumprido,
do dharma mantido E do caminho seguido.

Hoje quero cantar para o mundo...
E que outras pessoas ao ouvirem essa canção, Possam cantar juntas comigo
A música da transformação. 

9 comentários:

  1. Lindo!
    Linda!

    Feliz Natal, Zezé :)

    ResponderExcluir
  2. Zezé,

    Obrigada pelos seus desejos tão sinceros e amorosos, obrigada por desejar o melhor para todos, e que vc sempre receba o melhor de tudo e de todos..."que sejamos sempre jóias preciosas da coroa de Deus para irradiarmos a Luz do Amor e da Sabedoria para todos" (Brahma Kumaris)

    "Em uma época em que os desejos duram o tempo de uma estação, amar virou coisa de gente corajosa...Força Guerreira!"

    Beijo enorme,
    Adriana-Yoga

    ResponderExcluir
  3. Também adoro dezembro! Gosto do Natal, dos cheiros, do sol e da chuva. E vamos continuar a celebrar muitos dezembros cheio de sensações. Bj Paula

    ResponderExcluir
  4. Zezé,FELIZ NATAL para você também. Gostei muito de "Hoje quero cantar para a Vida", maravilhosa e me faz lembrar a filosofia, se é que se possa chamar assim, o que a gente faz na Biodança, pois é o movimento(dança) da vida(bio) e através dela aprendemos a enfrentar esses movimentos mais fortalecidos.Estamos desenvolvendo a nossa sensibilidade e aprendendo novos modos de expressar nossos sentimentos, pois durante a 2a. parte da aula ou encontro é toda feita em silêncio e procurando se expressar pelo movimento (DANÇA) e pelo olhar.Despertando a parte do cérebro que nós pouco usamos.O agradecimento tbém faz parte do movimento. Eu nunca pensei que fosse gostar tanto de participar desse tipo de encontro , mas é fabuloso. Já não sou a mesma, vejo a vida de outra maneira. è muito bom poder compartilhar. A fase que vc. está passando é dificil, mas faz parte da vida e como vc. está fortalecida espiritualmente, vc. tem condições de crescer, auxiliando. Que toda força que existe em vc possa ajudá-la a vencer tbém esta etapa. Um grande abraço fraterno e carinhoso. Rudi

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua mensagem , com sua permissão , vou usar como Cartão de Natal para os amigos
    Também gosto muito de dezembro
    No hemisfério Norte ...
    Abs
    JP

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!
    Você sempre com lindas e inspiradoras palavras...
    E pode ter certeza que se as pessoas a sua volta (incluo eu mesma) acessam o melhor de si mesmas, vc é umas das responsáveis por isso!!
    Iris

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal linda... um ótimo 2012 para nós
    Besos
    Cris Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Zezé,

    Se é que podemos dizer isso..... Um Feliz Natal para nós todos!

    ResponderExcluir
  9. Claro que podemos Silvana
    Nenhum evento, por mais doloroso que seja, cobre a beleza de estarmos aqui nesse momento vivendo nossas experiências e aprendendo com elas. Todos os eventos fazem parte da vida e só por isso podemos sim ter um Feliz Natal para todos nós.
    "Que todos os seres sejam felizes" (M. Assunção)
    Bjs
    Zezé

    ResponderExcluir