Muitas pessoas procuram o coaching profissional desmotivadas, pois não conseguem concretizar as vendas. Focados no resultado somente, sem conseguir ver outras possibilidades, ficam frustrados e sem entusiasmo.
Entusiasmo como sabemos é uma palavra que vem do grego e significa “com Deus dentro”. A falta de energia está relacionada com nosso baixo nível de consciência. Não sabemos por que e para que existimos. Não reconhecemos nossos clientes. O desânimo é um indicativo que estamos exigindo pouco de nós mesmos. De que temos muito mais a oferecer.
É da natureza humana nos sentir útil, servir, criar e levar uma vida distante da mediocridade. Somos seres em busca de significação, de algo que nos torne influentes e nos dê um sentimento de capacidade e estima. Queremos ter uma história da qual possamos nos orgulhar. O resultado de nosso trabalho significa muito pouco se custa o sacrifício de nossa integridade.
Para isso precisamos estar conscientes de nossos valores, aqueles que nos fazem agir. Os valores são as sementes da nossa alma e os traduzimos através de nossos pensamentos, da nossa fala, dos nossos sentimentos e da atitude.
O trabalho, quando ele é congruente com nossos valores pessoais, é uma fonte de energia. Todos nós queremos mais do que só receber o salário no fim do mês. Queremos viver nossos valores. Só aí as tarefas começam a ter significado e deixam de ser enfadonhas e podemos recriar nosso jeito de trabalhar todos os dias.
Ir um pouco mais além significa uma tomada profunda de consciência. Significa por exemplo, deixar de trabalhar para os clientes e passar a trabalhar com os clientes trocando informações, conhecimentos e experiências.
Ninguém se importa com quem não se importa.
No vídeo abaixo podemos ver claramente como você pode mudar o paradigma do que é criatividade, de como estar coerente com seus valores, de como se deve relacionar com o cliente e, acima de tudo, como ser feliz com seu próprio trabalho.
(post baseado em algumas idéias do livro Metanóia de Roberto A. Tranjan)
Parabéns Zezé
ResponderExcluirSempre contribuindo para o desenvolvimento do SER HUMANO em sua potencialidade.
Acredito muito nessa coisa que passa de pai pra filho! Vejo muito isso em nossa família.
ResponderExcluirUm beijo,
Silvana
Adorei o texto e adorei o vídeo!!!
ResponderExcluirBeijos
Muito lindo, lembrou meu pai no armazém dele.
ResponderExcluirCidinha
Gostei muito do seu texto e do vídeo - que mostra a sabedoria de quem não esqueceu que o importante é "falar com a própria aldeia". Sandra
ResponderExcluir