Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

21 de novembro de 2010

SARA MARRIOTT

Já escrevi aqui sobre Sara Marriott - uma mulher linda cujo otimismo me inspirou muitíssimo e que tive muito prazer em tê-la por perto por 3 anos inesquecíveis de minha vida. Grande surpresa ao vê-la neste video. Coloco novamente abaixo o post que já tinha escrito.


Sara Marriott me vem à mente com a frase: “Não, não Zezé, isso não é difícil, isso é desafiante”. Sara pedia que a gente não usasse a palavra "difícil", porque nosso subconsciente bloqueia qualquer atitude. O que não aconteceria se a palavra fosse "desafiante". Difícil é algo imutável. Mas se eu encarar algo como desafiante, então necessariamente pode se ter uma atitude.

Sara morava na comunidade onde morei e a imagem que tenho dela é aquela pequena criança curvada pelo tempo como quem agradece à vida. Passava por mim, me sorria com aqueles olhos azuis de Marte. Com passos rápidos, desafiando o conceito secular do tempo, ela ia em direção à sala de meditação, para lá talvez entrar em contato com seu ser cheio de luz descobrindo que seu mestre era interno e era de lá que recebia as respostas. Caminhava com o cão amigo, Terry, todas as manhãs, naquela estrada linda com borboletas entrecortando seu caminho.

Sara deixou em mim sua positividade ao encarar as coisas da vida. E é disso que lembro dela dizendo que atraímos para nós aquilo em que colocamos foco e energia. Não estava falando da tal lei de atração que virou um modismo. Falava da nossa responsabilidade em quebrar padrões e crenças ineficientes que não nos servem mais e substituí-las por outros mais eficientes.

5 comentários:

  1. Adoro receber, mande sempre....
    Beijinhos no coração, Gi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zezé!
    Muito emocionante assistir os vídeos da Sara!!!
    Meu Deus...
    Muito bom ter podido conhecê-la.
    Sabe que Nazaré mudou a minha vida: não fosse Nazaré acho que não estaria vivendo no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Grata querida amiga,
    amei me reportar de novo à Nazaré e sentir o frescor no sorriso da Sara.
    bjs,evelyn

    ResponderExcluir
  4. Nazaré Uniluz, é la que minha alma quer morar!!!
    linda mensagem!

    ResponderExcluir