Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

6 de junho de 2010

Crenças Limitantes

Às vezes me deparo com crenças limitantes que vamos aprendendo muitas vezes na própria família, passando de geração a geração e vamos então incoscientemente  fazendo delas nossa própria biografia. Com frequência ouvimos ou falamos: “Não consigo fazer isso...” ou   “é feio nos mostrar....” eu não sou merecedor...” ou ainda, "quem sou eu pra ter isso?...” , “não vou conseguir...”

Ficarmos consciente de nossas crenças limitantes já é o primeiro passo para mudar o rumo de nossas vidas. Entender que somos seres em expansão e que podemos sempre ir mais além das nossas possibilidades é fundamental.

Nelson Mandela em palestra na Dinamarca, em 1999, disse que “nosso medo mais profundo não é de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que assusta. Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso, fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser? Você é uma criança do espírito. Sua pretensão de pequenez não serve ao mundo. Não tem nada de iluminado no ato de se encolher para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor. Nascemos para manifestar a glória do Espírito que está dentro de nós. À medida em que liberamos nosso medo, nossa presença libera outros.”

Para haver uma verdadeira transformação é preciso morrer para os padrões antigos e conhecidos da mente e deixar emergir o novo. Somos uma pessoa de sucesso absoluto: Somos - e nossa vida é - exatamente o que acreditamos.

4 comentários:

  1. Era exatamente o que eu precisava ouvir hoje.
    Vivo presa a esse medo e quando sinto que estou crescendo me encolho e me escondo.
    Isso me serviu de alerta. Obrigada.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei também Zezé. Acho que sou bem assim, não acredito que sou capaz das coisas e que mereço as coisas também. Mas, sempre é tempo para mudar esse pensamento e porque não começar?
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Hoje, fiquei um pouco mais no trabalho esperando a minha filha vir me buscar e tive uma breve
    oportunidade de navegar no seu bloq..........que lindo!!!!!!! Tive que fazer meio rápido e não deu
    para ler tudo, é claro, mas, fiquei muito emocionada de ser amiga de alguém tão especial!!

    ResponderExcluir